quarta-feira, 7 de maio de 2008

Barça!!!

2º dia em Barcelona
Nosso primeiro ponto d parada foi a Sagrada Família. Pegamos um metro! rapidinho chegamos. O lugar é lindo .. la descobrimos Gaudi ... ele foi o arquiteto responsavel pela obra ... e naum sabiamos q o templo ainda estava em construçao . Gaudi morreu antes de terminar .. hj os arquitetos seguem os projetos para finalizar a igreja!! mas mesmo em construçao ela é linda!! quem mora aqui diz q é estrategia mante-la em construcao!! mas o local impressiona!!

Sagrada Família

Almoçamos num buffet proximo à Sagrada e e depois seguimos em direçao ao Parque Guel... tudo obra de Gaudi! o cara era um genio! Ficamos fa dele!!! o Parque era para ser um condominio sob encomenda de Guel , principal cliente e mecenas de Gaudi, mas ngm comprou os lotes e o projeto naum deu certo! o lugar foi transformado em parque e a unica casa que existe la foi a q esse genio viveu por uns tempos! O lugar é lindo!! Fomos ao Parque c um amigo ... Wilken (Quinho para os íntimos :)). Ele é de Arapiraca e mora em Barcelona há 16 anos! ñ o via há uns 10 anos!!!

Parque Guel!!

Depois do parque fomos para o Paseo Gracia - rua super chique onde estao as melhores lojas ... passamos pela casa Milá, tb conhecida como Pedreira e pela Casa Batló ... lindas. Fomos num predio maravilhoso onde o pai do Quinho trabalha. Ele é diretor do Centro de Estudos Brasileiros em Barcelona e professor da Universidade! super inteligente e informado!
De lá passamos pela Catedral e por algumas ruas do centro! Paramos num cafe para saborearmos vinho, queijos e pates.

Foto 1 - La Pedreira by Gaudi!
Foto 2 - Quinho!!

Às sete voltamos ao hotel. À noite encontramos um grupo de maceioenses que mora em Barcelona!! Mac, Aline, Lu, Joao Paulo .. fomos a uma bar perto da Praça Real... foi mto bom!!!

3 º dia
Como so tinhamos pouco tempo para conhecermos todos os lugares de Barça , decidimos pegar o onibus turìstico. Pegamos a rota azul ... e descemos no Palau Montjuic... Vila Olímpica ... fomos até a Fundaçao Miro ...lindo!!!! almoçamos por lá ...

Miró

Depois pegamos novamente o onibus ... passamos pelo Porto.. Barceloneta ... descemos na pça Cataluña. Pegamos a rota vermelha com destino aoi Tibidabo .. uma montanha onde esta o Templo do Sagrado Coraçao .. mas chegamos tarde e naum deu para subir ... pena! fica para proxima!!
À noite fomos jantar com o Quinho e uma amiga dele, tb brasileira e que mora em Barcelona. Fomos ao Tenório e depois a um bar bem legal onde tomamos champangne!!

Último dia ...
Penaaaa ... adoramos Barcelona!! por mim eu ficava lá!!! acordamos cedo e fomos pra Estación del Nord para pegar o bus para Girona! hj foi o dia dos micos!!! minha mala quebrou quando estava na estaçao .. literalmente uma mala s alça!!!
Na estaçao conhecemos o Eduardo, um brasileiro q esta fazendo uma trip sozinho pela Europa!! corajoso!!!
Fizemos o check-in e tivemos q reduzir nossas malas! nesses voos domesticos cada passageiro tem direito a 15 quilos! estavamos com excesso ... abrimos as malas no meio do aero e começamos a colocar um monte de coisa em bolsas para levarmos como bagagem de mao! por cada quilo eles cobram 15 eurossss!!!! se naum fizessemos isso pagariamos 800 reais so de excesso e ainda pagamos um pouco .... uma dica: se tiver com mta bagagem naum viaje de Ryanair!!!
Chegamos em Madrid! e ja me sinto uma madrileña ... sempre voltamos pra k depois de todas as viagens... ja tenho a sensaçao q estou em casa! heheheh apesar de ter amado Barcelona!!! ali e outra coisa!! tudo é mais bonito!!
Estamos num hostal legalzinho ... ele fica na Chueca .. um bairro gay, mas q é no centro tb! hj batemos perna .... iamos sair á noite ... mas o cansaço ta grandeee ... amanha passearemos!!! as nove da noite iremos a Barajás para voltar a realidade ....
A Espanha vai deixar saudade!!!