sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pelos labirintos de Toledo!!!!

Acordamos às oito... tomamos café no hotel e seguimos em direçao à estaçao da onde saem trens
rápidos para Toledo (Atocha Renfe) . A estaçao estava lotada e ñ havia mais vagas. Entao fomos para Estacion del Sul onde saem ônibus de meia em meia hora para cidade que fica a 60 km de Madrid. É bem melhor ir de ônibus... mta gente para ir de trem, so perdemos tempo indo pra lá.

De Madrid a Toledo, uma hora. Chegamos em Toledo quase duas da tarde, pegamos algumas informaçoes e mapas sobre a cidade e começamos o tour! A cidade é linda! medieval! castelos, ruelas, igrejas maravilhosas e um clima de mistério. Gatos negros em vários lugares da cidade ... engraçado!!

Toledo

El gato negro

Toledo estava lotado!! gente de todo mundo! mtos brasileiros!! passamos no antigo hospital, depois almoçamos em um bar mto legal... ficamos num subsolo ...as paredes sao de pedra e o chao de areia branca. Pedimos umas tapas (petiscos). Delícia!!
Depoiscomeçamos a andar. Subimos e descemos em várias ruelas... dá vontade de tirar foto em cada esquina. Compramos doces típicos da regiao!! calorias q valem a pena!!!
A Catedral Primada impressiona. Sao sete euros para entrar. O lugar é magnífico!! em vários lugares de Toledo nao se pode tirar fotos internas ... NO FOTOS ... A catedral é um deles. O altar é coberto de ouro ... da até vontade de casar!! hahaha mas só vontade!!!

Depois passamos no seminário, no convento Santa Úrsula (1 euro pra entrar e a freira da porta so faltou obrigar a gente a conhecer), Monastério de S. Juan de los Reys (lindo!!!)... passamos pelo rio Tajo e por fim fomos em direçao à estaçao ... já eram sete da noite! antes pasamos na Plaza de Toros.. mas estava fechada ... iria acontecer um show de um cantor típico da regiao. As oito e meia pegamos o ônibus de volta. Depois mais dois metros para Gran via, comemos numa lanchonete próxima ao hotel e agora dormir!!! amanha cedo partimos para cidade de ouro! Salamanca ... vamos passar o sábado lá e domingo voltaremos para Madrid!

José Luiz disse...

nossaaa Sabrina, só culturaaa!!!!!
agora foi necessário ir pra Toledo pra tomar uns "tapas" foi...kkkk
sem contar q no avião veio a dúvida de ser mãe, e lá, Toledo, a vontade de casar..hehehehe