quinta-feira, 1 de maio de 2008

Saudades Paris

Quarta-feira – Acordamos e fomos tomar café da manha no Café de flore, que eh um lugar super conhecido em Saint Germain e muito tradicional. Nossos cafés da manha têm sido em lugares ótimos. De la seguimos para Cityfarma para comprar alguns cremes franceses que no Brasil custam muito caro! – Pegamos esta dica do Blog de uma brasileira que mora em Paris (mto bom este blog- chama Conexão Paris) de la seguimos para o Notre-Dame, que eh maravilhoso! Paris eh um lugar que naum da para ir uma única vez! Depois fomos almoçar no hostel Costes, outro lugar chiquerrimo hehehehe do mesmo estilo do bar do Ritz hotel, a comida eh ótima! Bem carinho, mas vale mto a pena conhecer para se sentir em Paris! Depois fomos ver as lojas chics na Saint Honoré (poor Oscar Freire!!!) ate o tal Triangulo de Ouro, que eh o encontro de três ruas ou avenidas repletas de lojas caras e grifes famosas. 4 da tarde tivemos que sair correndo p um lugar fechado pq o tempo mudou completamente, começou a chover e ventar mto (o tempo em Paris muda mto), em 5 min já estávamos Louvre! O metro eh ótimo! Usamos bastante, também andamos de ônibus, achamos os dois meios ótimos, de ônibus eh mais devagar mas o passeio e a vista valem a pena tb. De metro eh mais rápido, porem as estações são bem sujas. Achamos tudo mto fácil de utilizar. Ficamos no Louvre umas 2 – 3 horas, vimos as principais obras e esculturas, O museu eh enorme! Precisávamos voltar la umas 10 xs para conhecer de verdade! De la pegamos o metro e voltamos p o hotel, pois tínhamos um jantar marcado no SENS (http://sens-paris.com/), restaurante ótimo eh de dois irmãos londrinos, chefes de cozinha mto conhecidos. Fomos nos encontrar um amigo meu frances e c seus amigos tb que depois nos levaram para alguns baladinhas bem conhecidas em Paris: Cab, Vip Room e The Queen. Adoramos tomamos champagne e fizemos mto sucesso tb hehehehe! Voltamos cedo para casa pq queríamos aproveitar bastante o dia de hj, pois foi o nosso ultimo dia... Saudades de Paris... Esqueça tudo q ja viu. Paris eh nº 1! Até a proxima!

Louvre - Monalisa

Quinta: Acordamos umas 9. C mto esforço, fechamos as malas :) Infelizmente fizemos o checkout no hotel :(( Deixamos as malas e fomos andar pelo bairro Saint Germain e Quartier Latin. No caminho, passamos por algumas feirinhas e depois pela Catedral de Notre Dame, considerada umas das igrejas góticas francesas mais antigas, infelizmente naum conseguimos entrar por causa da fila. De lá fomos para Blv. Saint Germain almoçar no tradicional Brasserie Lipp (http://www.ila-chateau.com/lipp/), comemomos Cassole e Choucroute. Depois fomos dar uma volta no Palais du Luxembourg, nos seus jardins. Atualmente é a sede do Senado da França.

Notre-Dame - Contruída no ano de 1163, dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo - por isso o nome Notre-Dame: Nossa Senhora. Localizada na Ilha Île de la Cité ao lado do rio Sena